A festa dos tabernáculos (Sucot ou festa das colheitas)

 

Sucot ( em hebraico : סוכות ou סֻכּוֹת, Sucot, Festa das Tendas, Festa dos Tabernáculos) é uma festa judaica celebrada no dia 15 do mês de Tishrei (final de setembro até ao final de outubro). É um dos três biblicamente ordenados Sheloshet Haregalim (Três Festas) em que os israelitas fazam peregrinações ao Templo em Jerusalém .

A Festa Santa dura sete dias, incluindo Chol Hamoed e é imediatamente seguido por um dia festivo conhecido como Shemini Atzeret. A palavra em hebraico Sucot é o plural da sucá ", estande , tenda ". A sucá é concebida como uma reminiscência do tipo de habitações frágeis em que os antigos israelitas habitaram durante seus 40 anos de peregrinação no deserto  durante o Êxodo.

Durante todo os dias de sucot, a sucá torna-se a sala de estar da casa, e todas as refeições são feitas na mesma. Em cada dia dos feriados, com todos os membros da casa, e recitam uma bênção sobre o lulav e o etrog , ou quatro espécies.

De acordo com o profeta Zacarias, na era messiânica, Sucot vai se tornar um festival universal e todas as nações farão peregrinações anuais a Jerusalém para celebrar a festa lá.

Sucot se tornou uma das festas mais importantes do judaísmo, como indicado pela sua designação como "a Festa do Senhor", ou simplesmente A Festa. Talvez por causa da sua participação de extensão, Sucot tornou-se o momento adequado para Importantes cerimônias de Estado. Moisés instruiu os filhos de Israel a se reunir para uma leitura da lei durante Sucot a cada sete anos (Dt 31:10-11). O rei Salomão dedicou o Templo de Jerusalém em Sucot (1 Reis 8, 2 Chron. 7 º). E Sucot foi o dia sagrado em que pela primeira vez foi observada após a retomada dos sacrifícios em Jerusalém após o cativeiro na Babilônia (Esdras 3:2-4).

Em Levítico , Deus disse a Moisés para comandar o povo: "No primeiro dia você deve tomar o fruto hadar(cítrico) das árvores, ramos de palmeiras, ramos de árvores frondosas, e salgueiros do ribeiro"(Levítico 23:40), e "Você deve viver em cabanas por sete dias, todos os cidadãos de Israel viverá em barracas, a fim de que as futuras gerações saibam que eu fiz o povo israelita viver em tendas quando os tirei da terra do Egito "(Levítico 23: 42-43).

 

 

FONTE: http://www.cafetorah.com/A-Festa-dos-Tabernaculos-Sucot

 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode